Concurso de Pósters



Regulamento Para Submissão de Poster no I Encontro Técnico-Científico de Nutrição de Bovinos

1 - A Comissão Científica e a Comissão Organizadora do I Encontro Técnico-Científico de Nutrição de Bovinos  convidam ao envio de resumos para apresentação pública durante o evento. Serão bem-vindos os trabalhos relacionados com nutrição e alimentação de bovinos, para apresentação em forma de painel.

2 - Os resumos deverão ser submetidos até ao dia 27 de Janeiroexclusivamente por via electrónica, através do endereço de e-mail: aemv.utad@gmail.com. As propostas enviadas por outros meios não serão consideradas.

3 - Serão aceites apenas os resumos que contenham material original, não publicado ou apresentado antes da data da realização do Encontro Técnico-Cientifico de Nutrição de Bovinos.

- Pelo menos um dos autores dos trabalhos aceites deverá estar inscrito no I Encontro Técnico-Cientifico de Nutrição de Bovinos, independentemente desta apresentação se realizar na forma de painel. O elemento inscrito terá um desconto de 25% no valor da sua inscrição.

5 - O(s) trabalho(s) a submeter deve(m) ser apresentado(s) em folha A4, com todas as margens a 2,5 cm. O corpo de texto [resumo] deve ser escrito com o tipo de letra Arial 11, o espaçamento entre as linhas deve ser de 1.5 e o texto deve estar justificado, não excedendo as 300 palavras. O documento deverá conter as seguintes informações:
·           - Título - com letras maiúsculas a negrito, tipo de letra Arial 14;
·          - Lista de autores - em maiúsculas, tipo de letra Arial 12. O nome do autor que apresentará o trabalho deve estar sublinhado;
·           - A filiação dos autores – tipo de letra Arial 11, estilo itálico;
·          - Contacto e-mail do autor que apresentará o trabalho - para quem será enviada toda a correspondência que venha a existir;
·            - Resumo da Comunicação – tipo de letra Arial 11. Deve ser organizado por secções:
Introdução, Objectivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusões. Na apresentação de casos clínicos a organização deve ser do seguinte modo: Introdução, Descrição do Caso (incluindo Anamnese, Exame físico, Diagnósticos diferenciais, Exames complementares, Diagnóstico e Tratamento e Evolução) e Discussão.

O idioma do resumo ou poster poderá ser língua portuguesa ou língua inglesa.


6 –  A apreciação e seleção dos resumos a apresentar é da exclusiva responsabilidade da Comissão Científica do I Encontro Técnico-Científico de Nutrição de Bovinos.
7 – Toda a comunicação com os autores será realizada exclusivamente por e-mail, pelo que o endereço eletrónico do autor responsável pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente (qualquer incorreção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores).
8 –  Os resumos que não cumpram estas normas serão rejeitados.
9 –  Todos os resumos aceites serão inseridos em CD de resumos do I Encontro Técnico-Científico de Nutrição de Bovinos, para a qual os autores dão a sua permissão a partir do momento em que submetem o trabalho.
10 – Até 3 de Fevereiro, os autores serão informados, por e-mail, da aceitação ou recusa dos trabalhos submetidos, dia, hora e local da apresentação, em caso de aceitação.
11 – Será atribuído, pela Comissão Científica do I Encontro Técnico-Cientifico de Nutrição de Bovinos, um prémio para o melhor Painel.
12 – Instruções para apresentação em Painel  Os painéis serão mantidos em exibição durante todo Evento. A dimensão máxima do painel deverá ser de 90 x 120 cm (largura x altura).